Quem somos
A Associação Protetora da Criança Contra Crueldade e Abandono, fundada em 1953 pelo Dr. Leonardo Coimbra, é uma Instituição de cariz social, designada por IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social).
A medida de acolhimento institucional surge quando a criança se encontra em perigo, ou quando foi esgotada a intervenção com a família, nomeadamente pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e Equipas Multidisciplinares de Apoio aos Tribunais (EMAT) em parceria com outras instituições e quando a família não reúne condições pessoais, sociais, económicas, habitacionais, etc que garantam o bem estar e o desenvolvimento saudável da criança.
O projeto centra-se na intervenção especializada com crianças e jovens em situação de perigo imediato. Dentro do Lar é criada uma atmosfera de vivência e convivência que se assemelhe, dentro dos possíveis, a um Modelo Familiar, onde todas as rotinas são as mesmas que se aplicariam num Lar de uma família funcional.
Nessa perspetiva, existem missão, valores e objetivos pelos quais se rege esta instituição, e que devem prevalecer sobre qualquer outro fator.
Agradecemos o seu apoio através da divulgação do nosso website ou através da sua lista de contactos.
Com toda a nossa gratidão,
Sérgio Marques Coimbra (Presidente)
Ana Antas Martins (Diretora de Serviços)
Sofia Vieira da Silva (Diretora técnica)