Campanhas
Sabia que lhe é possível decidir o destino de parte dos seus impostos revertendo a favor da Associação Protetora da Criança?
Tratar do IRS é uma obrigação fiscal, mas também uma forma de ajudar. A Autoridade Tributária (AT) permite, desde 2001, que os contribuintes utilizem o seu imposto para apoiar entidades de cariz social, ambiental ou cultural, através da consignação do IRS.
A consignação do seu IRS permite-lhe encaminhar uma parte do imposto a favor do Estado para a Associação Protetora da Criança e sem qualquer custo. Num cenário de reembolso não recebe menos e num cenário de imposto adicional, não paga mais. Por isso, torne o seu IRS solidário.
Ao preencher o quadro 11 da sua declaração de IRS, selecione a opção:
– “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de unidade pública (art.º 32.º, n.º 6, da Lei n.º 16/2001, de 22 de junho)
– e no campo nº 1101, coloque o Número de Identificação de Pessoa Coletiva Fiscal (NIPC) da Associação Protectora da Criança: 501 483 179.
A contribuição através da Declaração de Rendimentos é um ato de Responsabilidade Social que visa apoiar todas as pessoas mais desfavorecidas na sociedade.
Seja Solidário, as crianças agradecem!